facebook-plugin

Calendário COMTUR Alta Temporada 2017/2018

QUAL É A MELHOR DATA PARA VISITAR BONITO-MS?

Bonito-MS recebe visitantes o ano inteiro, tem épocas de alta e baixa temporada conforme o calendário COMTUR, que são algumas datas de feriados e férias escolares brasileiras. É muito importante se planejar e se informar antes de chegar na cidade.

Conheça algumas informações que a Bonitour tem para oferecer:

- O fator climático é muito variável na cidade e na região, tem temporadas com mais chuvas que outras. Por exemplo, de dezembro até fevereiro é o período chuvoso do ano, o clima fica quente, húmido e as chuvas são geralmente fortes, podendo atrapalhar alguns passeios. Porém, o funcionamento dos atrativos não é afetado se não houver risco à segurança dos visitantes, que podem aproveitar muito os passeios. 

Comportamento do clima em Bonito conforme as estações:

- Verão (dezembro – março): Sol forte, águas com temperaturas muito agradáveis, paisagens verdes e chuvas para refrescar o ambiente.

- Outono (março – junho): Temperatura climática bem amena, paisagens verdes, águas cristalinas e poucas chuvas durante o período.

- Inverno (junho – setembro): Tempo seco, geralmente frio, sem chuva e com as águas mais cristalinas durante o ano.

- Primavera (setembro – dezembro): As paisagens começam a florescer, poucas chuvas e águas cristalinas.

- Os preços dos hotéis, pousadas e dos atrativos turísticos de Bonito–MS são diferenciados conforme as temporadas marcadas no calendário COMTUR. Na alta temporada os valores são mais elevados, a cidade fica mais lotada e as vagas de hospedagem e de passeios são totalmente limitadas; é por isso que recomendamos que faça suas reservas e planeje sua viagem com antecipação.

 

O QUE DEVO SABER SOBRE OS PASSEIOS E AS AGÊNCIAS EM BONITO-MS?

Antes de saber sobre os Passeios e as Agências, é importante saber que Bonito-MS funciona com um Sistema de Voucher Único para controlar o número de visitantes diários dos atrativos e entregar assim melhores experiências. Os vouchers únicos são os ingressos para os passeios e são emitidos exclusivamente pelas agências de turismo da cidade. As coisas mais importantes que deve saber são:

- Conforme lei ambiental, todos os atrativos possuem limite de atendimentos por dia.

- Conforme lei municipal é obrigatório que os passeios sejam realizados com o acompanhamento de guias especializados e credenciados da cidade.

- As agências de turismo locais são responsáveis pela contratação dos guias de turismo e pela emissão dos vouchers que autorizam a entrada aos passeios.

- Antes de realizar os passeios é necessário apresentar no receptivo do atrativo o voucher único emitido pela agência de autorização da visita.

- Para a prática de rapel ou mergulho autônomo os custos são mais elevados, já que exige uma demanda maior de equipamentos e pessoal.

- A maioria dos atrativos estão localizados em fazendas ao redor da cidade, motivo pelo qual o transporte é essencial. A Bonitour oferece opções de locação de carro, transporte compartilhado e privativo; contamos com frota de van própria e automóveis próprios para locação. 

- Todas as estradas que dão acesso aos passeios são de terra devido a estarem localizados em fazendas.

- Condições climáticas podem dificultar e até impedir a realização de alguns passeios pela segurança dos visitantes e a visibilidade do passeio.

- Usar protetor solar e repelente, às vezes, não é permitido em flutuações, pois existem componentes químicos que podem interferir na preservação e a qualidade da água que é habitat de muitos animais da região.

 

O QUE DEVO LEVAR NA MALA?

- Os calçados ideais para a realização da maioria dos passeios são o tênis, papete de trilha ou sapatilha de neoprene. Chinelos, são recomendáveis de trazer.

- Roupas leves e confortáveis, shorts, roupa de banho, toalha e/ou canga. Em épocas de frio ou de chuva é importante trazer casacos e camisetas de manga comprida.

- Acessórios em geral, chapéu, óculos, maquinas subaquáticas, máscara e snorkel, elásticos para o cabelo.

- Protetor solar e repelente são recomendados também. 

 

Visite Bonito com a Bonitour... Lazer, tranquilidade e segurança em primeiro lugar.  Viva Bonito com a gente!

 

Passeios em Bonito MS

Nossa Agência Sobre a Bonitour Endereço: Rua Pilad de Rebua, 1957,
Bonito - Mato Grosso do Sul - Brasil
Atendimento:
Segunda a Sexta-feria 08h00 às 20h00
Sábado 08h00 às 13h00
Contato E-mail: bonitour@bonitour.com.br Telefone: +55 67 3255-1628
Consultores Área de acesso
Siga também
Formas de Pagamento
4 3 2 1 6
Lagoa misteriosa - Passeios em Bonito MS
5 Dicas para conhecer Bonito