Localizado a 34 Km da cidade de Bodoquena-MS e a 55 Km da cidade de Bonito-MS, o Rapel Boca da Onça é um passeio de aventura realizado a 3.500m de distância, desde a sede do receptivo da fazenda até a plataforma onde se realiza a atividade.
A plataforma do Rapel Boca da Onça possui uma estrutura metálica de 34m de comprimento que avança 15m sobre um precipício que dá início a descida e é onde monitores especializados vão equipar aos visitantes para descer, em negativo, os 90m de altura.
O visitante terá a oportunidade de desfrutar a descida do maior rapel de plataforma do Brasil com a vista do cânion do Rio Salobra e os paredões de calcário que estão ali a milhões de anos. Uma plataforma de madeira vai estar esperando para continuar uma trilha com paradas para banho em cachoeiras.
Ao final do passeio os visitantes voltam para a sede da fazenda para o almoço que é servido em fogão a lenha, com cardápio variado de pratos quentes, saladas e doces típicos da região.
O atrativo conta com: restaurante, loja de souvenires, sanitários adaptados para cadeirantes, vestiários, 2 piscinas com água corrente, ducha natural, redário e um quiosque de apoio na trilha.
Curiosidades
O Cânion do Rio Salobra é o cenário perfeito para a prática do rapel. O rio nasce nas escarpas da Serra da Bodoquena e segue o seu caminho através de um imenso cânion escavado na rocha calcária.
É um afluente do Rio Miranda e pertence à bacia hidrográfica do Rio Paraguai. É considerado um rio cênico - protegido por lei - e um dos berçários dos peixes do Pantanal.